AGRONEGOTÓXICO - Matéria Casa Ninja Amazônia

                                    

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) compõe o lobby mais poderoso do Congresso e controla metade da Câmara e do Senado. São 48 associações do agronegócio, que contribuem com um valor mensal para apoiar as despesas de lobby e, dentre elas, destaca-se a gigante suíça Syngenta, que se reuniu 81 vezes com servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) durante o governo Bolsonaro, de acordo com dossiê do @deolhonosruralistas.

A empresa, que trabalha vendendo agrotóxicos, além de ter uma relação estreita com o ex - presidente, também manteve relações estreitas com o deputado Luiz Nishimori (PL-PR), relator do PL do veneno. O uso de agrotóxicos no país multiplicou-se seis vezes ao longo dos últimos 20 anos e há um número recorde de novos agrotóxicos aprovados no Brasil desde o início do mandato de Jair Bolsonaro.

O PL do veneno permitiria o uso de agroquímicos mais perigosos, muitos deles proibidos na UE. Se aprovado, o projeto de lei provavelmente levará a um aumento no número de registros, autorizações e uso de agrotóxicos, sem uma avaliação adequada de suas consequências socioambientais.

Para ler mais acesse midianinja.org ou o link em nossa bio.

#PLdoVeneno #Agrotóxicos #Syngenta

Apoio:

                                               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pronunciamiento: Acefalía de la OTCA y falta de acciones agravan crisis de la Amazonía

Rondônia Presente no XI FOSPA na Bolívia

COMVIDA no dia 22 de Março, Dia Mundial da Água, Comemoração e Compromisso