Fundo Socioambiental CASA apoia Oficina de Educomunicadores

                                

Durante o processo de transição para a renovação do projeto Pela Vida Caminhamos Juntos na bacia do rio Madeira aconteceram duas oficinas de educomunicadores apoiadas pelo Fundo Socioambiental CASA, dando prosseguimento assim em uma parte do projeto que é a capacitação de jovens educomunicadores.

 

As oficinas aconteceram na Terra Indígena Laje, na aldeia Laje Velho e na Baia Pompeu dentro da Reserva Extrativista Rio Ouro Preto.

Cada grupo recebeu equipamento de gravação (celular e kit de captação de áudio) para práticas de produção de matérias sobre suas comunidades.

O grupo recebeu noções básicas de filmagens em celular e orientações teóricas sobre edição de imagens.


Duas outras oficinas acontecerão como parte do projeto, uma na cidade de Guajará Mirim, com jovens indígenas, pescadores, ribeirinhos e extrativistas da região urbana e a outra em uma comunidade do baixo rio Madeira, região de Porto Velho.

Com a retomada do projeto as atividades se intensificarão com mais oficinas para compor uma equipe de jovens educomunicadores destas comunidades, contribuindo para o fortalecimento da comunicação interna e externa a partir das realidades da juventude participante, tendo como foco os Direitos da Natureza e de seus Povos e Comunidades.



Apoio:

  












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pronunciamiento: Acefalía de la OTCA y falta de acciones agravan crisis de la Amazonía

PROTOCOLADA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA LEI SOBRE OS DIREITOS DO RIO LAJE

Criado o Comitê Guardião - Olhos e Ouvidos do Rio Laje - Komi Memen - Suco de Frutas