OFICINA DE FORMAÇÃO PARA JOVENS EDUCOMUNICADORES

                                                   


Aconteceu no último dia quinze de dezembro de 2022 na RESEX, Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto no município de Guajará Mirim, uma oficina de formação para Jovens Educomunicadores Extrativistas e Indígenas.

A ação que aconteceu na colocação do Sr. Napoleão e Dona Francisca, no Ramal do Pompeu, é parte da execução do projeto ‘‘Pela Vida, Caminhamos Juntos na Bacia do Rio Madeira’’ e tem por objetivo criar um núcleo de comunicação composto por jovens das comunidades ali presentes e outros a serem alcançados nas próximas etapas.

O projeto busca conscientizar a população que vive na beira dos rios da região, sobre os impactos que estão sendo gerados com a construção de hidrelétricas e com ameaça de novos projetos.

Diversos jovens participaram e se manifestaram a favor da construção de um núcleo de comunicação, que divulgará as boas ações e vantagens de uma vida no contexto da floresta em pé na Reserva Extrativista Rio Ouro Preto e Terras Indígenas.



Esta ação foi motivada pela juventude do CROPS - ''Coletivo Resex Ouro Preto Sustentável'', parte integrante do Comitê e faz parte da estratégia do COMVIDA de mobilizar e capacitar a juventude em favor das águas e das florestas com seus povos na bacia do rio Madeira, o rio Iruri.


Apoio:

                                                 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pronunciamiento: Acefalía de la OTCA y falta de acciones agravan crisis de la Amazonía

PROTOCOLADA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA LEI SOBRE OS DIREITOS DO RIO LAJE

Criado o Comitê Guardião - Olhos e Ouvidos do Rio Laje - Komi Memen - Suco de Frutas